terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bordados passo a passo

Bordados passo a passo
Bordados passo a passo
O bordado é muito utilizado para dar destaque a peças como, por exemplo, toalhas de mesa e de banho, panos de prato, avental, camisetas, chinelos, entre outras. Os pontos usados para bordar são simples e de fácil aprendizagem para quem nunca teve contato com esta técnica.

Qualquer tecido pode receber um bordado para enfeitá-lo. As pessoas que não conhecem todos os pontos, mas querem fazer desenhos mais elaborados podem recorrer às revistas de bordado que trazem figuras acompanhadas de gráficos e que determinam exatamente o local em que a agulha deve ser transpassada. Confira abaixo como fazer bordados passo a passo.


Insruções:
  1. 1
    Bordados passo a passo Para bordar a figura de um urso em uma manta de bebê ou na toalha de banho comece recortando um quadrado de talagarça, em seguida costure-a na superfície que irá receber o bordado.
  2. 2
    Feito isso passe fio marrom na agulha e faça uma seqüência de duas carreiras com dois pontos cruz em cada quadrado para criar os sapatos do urso. Deixe a primeira linha da talagarça vazia. Dê um espaço de cinco quadradinhos e repita o mesmo procedimento.
  3. 3
    Agora encaixando nos quadrados que foram preenchidos anteriormente borde mais cinco quadradinhos em dégradé. Use fio na cor marrom claro. Depois de fazer isso dos dois lados passe fio verde oliva na agulha e encha sete quadrados com ponto cruz para desenhar as meias da figura e unir as duas extremidades.
  4. 4
    Na próxima etapa o ponto cruz deve ser feito na posição vertical para dar forma a roupa do urso. Preencha dois quadrados um abaixo e outro acima com fio rosa ou azul. Na carreira do lado borde mais cinco quadrados um em cima do outro.
  5. 5
    Faça oito quadrados de ponto cruz com a linha na cor marrom escuro. Na próxima coluna complete uma fileira com nove e a outra como dez quadrados no tom rosa. Em seguida elabore uma linha vertical com oito casas marrons.
  6. 6
    Para completar a metade de roupa crie mais três colunas verticais rosas a primeira com sete quadrados, a segundo com oito e terceira com dez. Do lado feche esta etapa com uma fileira de nove espaços na cor marrom.
  7. 7
    Seguindo um dégradé preencha as laterais e a parte superior da talagarça para concluir o corpo do urso. Para fazer a boca e o nariz borde cinco carreiras na horizontal com fio amarelo, a primeira deve ter cinco quadrados, as duas seguintes sete, a quarta com seis e a última com quatro. Finalize desfiando a talagarça para o desenho ficar somente no tecido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário